Notícias e Eventos
Palestra “Primeiros Socorros”

Nessa segunda (21/03), o Colégio Cunha recebeu a enfermeira Danielly Silvestre Bittencourt, diretora geral do SAMU de Aparecida de Goiânia. Na ocasião ela concedeu uma palestra sobre o atendimento pré-hospitalar móvel em que abordou à respeito do funcionamento da Central do SAMU e apresentou equipamentos como o colar cervical, a tala de imobilização e o Desfibrilador Automático Externo (DEA). Também mencionou sobre a época em que surgiu o atendimento pré-hospitalar e as modalidades de Unidade Resgate, inclusive a motolância; em seguida foi esclarecida a diferença entre urgência e emergência. A palestra, com duração de 2hs, foi ministrada aos alunos do curso de Técnico em Enfermagem, Radiologia e Segurança do trabalho. No final do evento foi servido um coquetel para os participantes.

Professor Welson Silva do Egito
COREN - 008.528

Clique nas fotos para visualizá-las em tamanho ampliado

Colégio Cunha